terça-feira, 30 de abril de 2019

Mulheres Facilitadoras do Diálogo garante que sondar atores políticos para ultrapassar impasse na ANP

Guiné-Bissau: Coordenador das Mulheres Facilitadoras do Diálogo garante que vai sondar atores políticos para ultrapassar impasse na ANPA Coordenadora do Conselho das Mulheres Facilitadoras do Diálogo, Francisca Vaz, garantiu, esta segunda-feira, 29 de abril de 2019, que a organização que dirige vai continuar a desempenhar o seu papel de facilitadora de diálogo junto dos atores e partidos políticos para ultrapassar o impasse político vigente na formação da Mesa da Assembleia Nacional Popular (ANP).
Segundo o jornal O Democrata, Francisca Vaz deu esta garantia à saída do encontro com o Chefe de Estado, José Mário Vaz, no palácio da República, para pedir diálogo entre todos os atores políticos na busca de consensos no seio da classe política guineense.

“Nós como mulheres do conselho e cidadãs preocupadas com a situação do país, sempre viemos à convocatória do Chefe de Estado que nos mandou chamar para analisar o impasse político na constituição da mesa da ANP e saber como podemos ajudar para ultrapassar esta situação, e permitir assim Assembleia Nacional funcione normalmente e, consequentemente, a formação do governo”, espelhou.

No âmbito de procura de consensos, as mulheres facilitadoras de diálogo tinha ainda agendado, esta segunda-feira, uma reunião com o presidente da ANP, Cipriano Cassamá, e com os líderes dos partidos políticos representados na Assembleia Nacional Popular. Tudo com o intuito de facilitar o diálogo entre as partes e ultrapassar o impasse na constituição da nova Mesa da ANP, na sequência do chumbo do nome do líder da MADEM-G 15, que não quer avançar outro candidato para o lugar do 2º vice-presidente.
Rispito,cpm/A Semana, 30-04-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público