sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Detido instrutor de condução que lucrava com cartas vindas da Guiné

Image result for carta de conducao da guine bissauA Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, deteve um homem pela presumível prática de múltiplos crimes de falsificação de documentos, ocorridos entre os anos de 2016 a 2019.

Aproveitando o exercício das suas funções numa escola de condução no concelho de Ponte de Sôr, o arguido conseguia obter cartas de condução para terceiros, que eram emitidas na Guiné-Bissau e obtidas de modo fraudulento.

Cartas essas que eram depois apresentadas no Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), permitindo aos requerentes a obtenção de título de condução nacional. Como resultado destas condutas, o presumível autor veio a obter lucros na ordem dos milhares de euros, diz a PJ. 

O detido, de 47 anos de idade, será esta quarta-feira presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.
Rispito.com/Pais ao Minuto, 20-12-2019

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público