segunda-feira, 30 de março de 2020

Covid-19: ONU alerta para que “teremos em África milhões e milhões de infetados

Image result for antonio guteresO Secretário-Geral das Nações Unidas pediu ao Ocidente o pior. Em entrevista à R e à France 24, António Guterres reconhece que a pandemia de coronavírus está a propagar-se rapidamente na África.
O chefe das Nações Unidas alerta para que é “imperativo fazer de África uma prioridade para a comunidade internacional. Ou seja, um investimento maciço, do ponto de vista dos equipamentos”.
“Precisamos de uma mobilização gigantesca, uma prioridade absoluta, porque ainda há tempo para evitar o pior“, declarou Guterres acrescentando que, sem essa atenção especíca, “teremos na África, milhões e milhões de pessoas infetadas. E haverá  “Numa situação como essa em que o vírusse transmite sem limite, os riscos de mutaçõessão maiores e,se houver uma mutação, todo o investimento que estamos a fazer em vacinas,será perdido e a doença tornará a aparecer, de sul para o norte”, afirmou

Nesse sentido, Guterres reitera que “é do interesse dos países do Norte fazer esse investimento maciço na África. Isso implica um esforço gigantesco do ponto de vista técnico e nanceiro“, sustentou, acreditando que “os países africanos abrirão osseus aeroportos para que esse equipamento possa ser recebido rapidamente“
Rispito.com/e-Global, 30/03/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público