quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Nuno Nabiam anuncia "tolerância zero" contra tráfico de drogas

Guinea-Bissau prime minister tests positive for deadly coronavirus

O primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabian, considerou o combate ao tráfico de droga uma prioridade do seu Governo e anunciou “tolerância zero” contra todos os envolvidos.

Após a primeira reunião do Conselho Nacional de Segurança, nesta quarta-feira, 12, que aprovou os estatutos do órgão, as medidas de combate ao tráfico de droga, corrupção e aspetos da segurança interna, Nabian reconheceu que o documento aprovado pelo anterior Governo e citado recentemente pelo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, no seu mais recente relatório sobre a Guiné-Bissau, apresenta uma “estratégia e aspetos operacionais e orçamentais que precisam ser detalhados”.

O ministro da Justiça foi instruído a trabalhar dentro de um tempo limitado para que o país possa ter um documento completo de análise, com meios internos de combate à droga e anunciou a compra, em breve, de equipamentos de controlo para serem instalados no Porto de Bissau, e no Aeroporto Internacional “Osvaldo Vieira”.

O primeiro-ministro anunciou também a aquisição de lanchas rápidas para reforçar a capacidade de intervenção da Polícia Judiciária e os agentes do Ministério do Interior.
Rispito.com/VOA, 13/08/2020







Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público