quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Dubai vai construir novo aeroporto internacional em Nhacra

Uma equipa do governo guineense, liderada pelo próprio primeiro-ministro Nuno Nabiam, recebeu esta segunda-feira, 23 de Novembro, uma delegação da empresa emirati Concorde, chefiada por Talal Alboulskia.

Se tudo correr como previsto em 2021 vão arrancar as obras de construção de um novo aeroporto internacional, em Nhacra, no centro-norte do país. O projecto custará cerca de 600 milhões de euros e será totalmente pago pelos Emirados Árabes Unidos, anúcio feito após o encontro em Bissau entre o primeiro-ministro guineense e um grupo de Dubai, nesta segunda-feira, 23 de Novembro.
O novo aeroporto internacional da Guiné-Bissau vai situar na localidade de Nhacra, a 32 kms de Bissau, no centro-norte do país e que será construído de raíz pela empresa de Dubai Concorde Stars Contracting LLC.

O novo aeroporto custará ao grupo dos Emirados Árabes Unidos cerca de 588 milhões de euros.

Será equipado com um terminal de cargas moderno e terá capacidade para receber aeronaves de grande porte, o que neste momento é impossível com o velho aeroporto internacional Osvaldo Vieira, situado nos arredores de Bissau.
Rispito.com/RFI, 25/11/2020


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público