segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Empresa do Dubai vai financiar construção de novo aeroporto da Guiné-Bissau

- A empresa do Dubai, Emirados Árabes Unidos, Concorde Stars Contracting LLC anunciou hoje que vai financiar totalmente a construção de um novo aeroporto da Guiné-Bissau, orçado em cerca de 588 milhões de euros.
"O projeto será totalmente financiado pela empresa Concorde", disse Talal Alboulskia, da empresa, após um encontro com o primeiro-ministro guineense, Nuno Nabiam, e quando questionado pelos jornalistas sobre o financiamento do projeto.

Sobre o início da construção do novo aeroporto, Talal Alboulskia disse que depende das próximas reuniões técnicas, que vão definir o início da construção.
"Estou muito satisfeito com o encontro com o Governo da Guiné-Bissau para a construção de um aeroporto internacional de referência. Recebemos um apoio incondicional por parte do Governo e temos outros projetos para este país", afirmou.

Fonte do gabinete do primeiro-ministro disse à Lusa que o novo aeroporto deverá situar-se em Nhacra e que o projeto, hoje apresentado a Nuno Nabiam, está orçado em mais de 700 milhões de dólares (cerca de 588 milhões de euros).

No âmbito do projeto, chega terça-feira uma equipa técnica da empresa ao país para reuniões de trabalho.
Rispito.com/Lusa, 23/11/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público