segunda-feira, 18 de julho de 2022

Governo guineense admite que situação do aeroporto de Bissau constitui risco para a aviação civil

O ministro dos Transportes e Comunicações da Guiné-Bissau, Aristides Ocante da Silva, afirmou hoje que a situação de degradação do aeroporto internacional de Bissau representa riscos e ameaças para a aviação civil nacional, sub-regional e internacional.

Ocante da Silva falava durante a abertura de um seminário de formação e capacitação de inspetores de segurança da aviação civil guineense.

“A situação de degradação generalizada das infraestruturas aeroportuárias do aeroporto Osvaldo Vieira de Bissau constitui, de facto, um risco e uma ameaça da segurança da aviação civil nacional, sub-regional e internacional”, defendeu o governante.

O ministro dos Transportes e Comunicações referiu que aquela situação tem estado a agravar a segurança do aeroporto e a impedir a conformidade daquelas infraestruturas com as recomendações da Organização da Aviação Civil Internacional.

Aristides Ocante da Silva disse ainda que a Guiné-Bissau tem sido palco, nos últimos anos, de diversas auditorias e que têm constatado lacunas no único aeroporto internacional do país.

Para contrariar a situação, o ministro afirmou que o atual Governo solicitou apoios de vários parceiros e que têm estado a responder, ao mesmo tempo que disponibilizou recursos para a melhoria dos serviços do aeroporto.

O responsável revelou que o Governo mobilizou cerca de quatro mil milhões de francos CFA (cerca de seis milhões de euros) para custear obras de reabilitação e melhoria da pista de aterragem, compra de aparelhos de RX e câmaras de vigilância, entre outros equipamentos.
Rispito.com/Lusa, 18/07/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público