terça-feira, 20 de setembro de 2022

PR da Guiné-Bissau em Nova Iorque para Assembleia-Geral da ONU e cimeira da CEDEAO

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, viajou hoje para Nova Iorque para participar na 77.ª sessão da Assembleia-Geral da ONU, que será marcada pela guerra na Ucrânia e as crises alimentar, energética e climática.

Em declarações aos jornalistas no aeroporto internacional Osvaldo Vieira, em Bissau, antes de viajar, o Presidente guineense disse também que haverá à margem da assembleia-geral uma cimeira da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), para analisar a situação na Guiné-Conacri, Mali e Burkina Faso.

O chefe de Estado, que assume também a presidência em exercício da CEDEAO, vai participar também na reunião anual do Conselho de Eliminação da Malária, como presidente da Aliança dos Líderes Africanos para a Malária.

O debate de alto nível começa na terça-feira na Assembleia-Geral, em Nova Iorque, com líderes de todo o mundo.

Umaro Sissoco Embaló deverá fazer o seu discurso na quinta-feira.
Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público