sexta-feira, 11 de novembro de 2022

BAD financia parte da nova ligação entre Bissau e Dacar

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai financiar com 100 milhões de dólares a construção do corredor rodoviário.

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai financiar com 100 milhões de dólares a construção do corredor rodoviário entre Bissau e Dacar, com 23 dos 50 quilómetros da obra a serem construídos neste país lusófono.

"O financiamento está dividido entre uma subvenção de 53,51 milhões de dólares e um empréstimo de 35,62 milhões de dólares do Fundo Africano de Desenvolvimento [...] à Guiné-Bissau e ao Senegal, respetivamente", lê-se no comunicado.

A nota acrescenta que está também incluída uma subvenção de 11,6 milhões de dólares à Guiné-Bissau do Mecanismo de Apoio à Transição, que permite um desembolso rápido, fácil e flexível aos Estados frágeis do continente.

O projeto consiste na construção de 49,40 quilómetros de estrada de asfalto - 23 quilómetros na Guiné-Bissau e 26,4 quilómetros no Senegal - e uma ponte de 325 metros de comprimento na cidade de Farim, na Guiné-Bissau, sobre o rio Cacheu.

Além da construção e melhoramento das estradas, o BAD refere que a administração aprovou a construção de "infraestruturas conexas para beneficiar ambos os países", entre as quais estão jardins, poços de água, uma estação de autocarros e a reabilitação de infraestruturas escolares e sanitárias.
Rispito.com/DW, 11/11/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público