sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Venezuela deu milhares de toneladas de betão betuminoso à Guiné-Bissau para estradas

O ministro das Obras Públicas da Guiné-Bissau, Fidélis Forbes, anunciou que a Venezuela deu milhares de toneladas de betão betuminoso à Guiné-Bissau para a construção de estradas no país.

“Com a magistratura de influência do Presidente da República conseguimos através da relação entre a Venezuela e a Guiné-Bissau uma quantidade de betão betuminoso na ordem 56,5 mil toneladas, o que significa em termos financeiros cerca de 80 milhões de euros”, afirmou o ministro das Obras Públicas.

O Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, realizou a semana passada uma visita oficial à Venezuela para reforço da relação entre os dois países.

O ministro falava durante uma visita à construção da autoestrada entre o aeroporto de Bissau e Safim.

“Essa estratégia irá permitir fazer face à estratégia de execução da rede rodoviária nacional”, salientou o governante.

Segundo Fidélis Forbes, aquele donativo vai permitir ao Governo cumprir o prometido à população, mas também “aliviar o Orçamento Geral de Estado para que possa investir em setores como a educação e saúde e fazer face à inflação que há neste momento”.

O Governo guineense prevê construir 1.132 quilómetros lineares de estradas.

Até este momento, segundo o ministro, cerca de 22,5% já foram financiadas.

Entre esses projetos encontram-se a “segunda cintura de Bissau, a segunda saída de Bissau, o projeto de construção da ponte de Farim, a construção da estrada Farim-Dugal, a construção de quatro quilómetros na cidade de Farim, a construção da estrada Safim-Mpak e a construção da estrada entre o aeroporto e Safim”, salientou.

“Todos estes projetos correspondem a cerca de 200 milhões de dólares”, afirmou o ministro.

Fidélis Forbes disse também que na segunda-feira será lançado o início da obra de reabilitação da estrada entre Buba, Fulacunda e Nova Sintra, no sul do país.
Rispito.com/Lusa, 11/11/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público