quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

MINISTERIO DAS FINANCAS EXPLICA A RAZAO DE DESOCUPAREM AS RESIDENCIAS DO BAIRRO MINISTRO

A medida do Governo, em convidar as pessoas a abandonarem as residências do bairro do Ministro' não visa atingir ninguém", defendeu Bacar Camará, assessor de imprensa do Ministro das Finanças, llidio Té, durante uma conferência de imprensa, realizada esta terça- feira (17.01) em Bissau.

Segundo Camará, José Américo Bubo Na Tchuto, um dos oficiais militares detidos em conexão ao caso 1 de Fevereiro de 2022, não foi o único notificado para abandonar a residência. "Na lista dos onze visados, apenas sete responderam ou receberam o documento. A ideia não visa uma figura"

De acordo com o assessor de imprensa do Ministro das Finanças, a decisão visa, acima de tudo, proceder à reabilitação das casas que "estão em estado avançado de degradação". "O Governo tem, neste momento, fundos para iniciar as obras de reabilitação", refere, destacando que "a medida não visa vingar e nem retalhar ninguém". "Se formos ver a lista, podemos dizer que é uma lista muito abrangente. Até nela constam nomes das personalidades com fortes ligações com o actual Governo", precisou Camará.

O Ministério das Finanças esclarece também que as pessoas visadas com a decisão já não estão em funções ministeriais ou de secretarias de Estado. Por isso, disse Bacar Camará, "a medida do Executivo vai no sentido de fazer correcção. Ou seja, aquelas casas passarão a ser ocupadas apenas por figuras que estão a exercer os cargos ministeriais", para as quais, aliás, são

Na lista das pessoas notificadas a entregar a casa, para além do ex-Chefe de Estado-maior da Armada, José Américo Bubo Na Tchuto, consta igualmente o antigo Primeiro-ministro, Alamara Nhassé.



Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público