quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

DSP RETIRADO O CORPO DA SEGURANÇA DE GUARDA PESSOAL

Noticias não confirmadas e nem desmentidas pelas fontes oficiais apontam que o pessoal de segurança do Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Domingos Simões Pereira, terão sido retirados da sua residência na noite de terça-feira, 19, por um destacamento da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) do Ministério do Interior. Uma informação avançada por fontes familiares e partidárias próximas ao Simões Pereira.

No passado dia 15 de Dezembro, o próprio Simões Pereira havia denúnciado, em conferência de imprensa, que o seu pessoal de segurança recebeu ordem de regresso a procedência [Ministério do Interior].

Na ocasião, o também Presidente do PAIGC e líder da Coligação PAI - Terra Ranka, lembrou que, a luz da Lei, o Presidente da Assembleia Nacional Popular tem direito a segurança pessoal. Daí que, na sua opinião [de Domingos Simões Pereira] é ilegal retira-lo corpo de segurança, que o segura desde 2014.

Com esta decisão, o Presidente do Parlamento, Domingos Simões Pereira, ficou sem proteção, numa altura em que circulam rumores sobre a sua eventual detenção por parte do Ministério Público.
Por CFM

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público