domingo, 4 de fevereiro de 2024

PRS e APU-PDGB convidam o povo a mobilizar-se contra ditadura

A Aliança "Koumba Lanta" insurgiu-se este domingo, 4, contra os “recorrentes atos do Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, de se acaparar das instituições do Estado para violar reiteradamente os direitos fundamentais dos cidadãos", destacando que isso "é de todo incompreensível e inaceitável em democracia” e desafia o povo a se "mobilizar contra ditadura".

Os partidos da base ideológica de Koumba Yalá reagiam assim a detenção, por algumas horas, de alguns militantes do MADEM-G15 e o impedimento da realização do comício popular do PRS ontem, em Bafatá, por "ORDEM SSUPERIOR".

A Aliança "Koumba Lanta" apela, por outro lado, ao Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, para "imediatamente pôr fim as atrocidades da sua camuflada autoria" configurada nos "sinais evidentes da ditadura”, tendo precisado que “o povo guineense jamais aceitará e se mobilizará fortemente para combater sem tréguas” a ditadura.

PRS e APU-PDGB exigem ainda “a libertação imediata e incondicional de todos os detidos” e adiantou que esse ato reveste-se “numa vergonhosa tentativa de amedrontar os cidadãos pelas forças do Ministério do Interior transformadas pelo Presidente da República em 'milícias palacianas'”.

A Aliança "Koumba Lanta" apela o povo da Guiné-Bissau para se manter confiante e sereno, admitindo que “não haverá recuo nas suas conquistas democráticas por forças milicianas de nenhum ditador, seja qualquer for”.
Por CFM

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público