quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Arranca a construção da estrada Mansoa/Farim

O primeiro-ministro de transição da Guiné-Bissau considerou hoje que a construção da estrada Mansoa-Farim é "a concretização de um sonho" e frisou que a via permitirá o acesso rápido ao Senegal e Guiné-Conakri.

Rui Duarte de Barros presidiu hoje à cerimónia do lançamento da primeira pedra para construção da segunda via rodoviária que ligará o país ao Senegal a partir do norte, um ato presenciado por vários membros do governo, por representantes de entidades regionais e por populares da vila de Mansoa.

A estrada, que deverá estar pronta dentro de 14 meses, irá permitir aos habitantes da zona norte da Guiné-Bissau "um rápido acesso aos mercados de países vizinhos", e desta forma "acelerar a economia" guineense com a do Senegal e da Guiné-Conakri, disse Rui Duarte de Barros.

Com 55 quilómetros de distância, a estrada Mansoa/Farim (leste e norte) é financiada pelo Banco Oeste Africano para o Desenvolvimento (BOAD) e a União Económica e Monetária da África Ocidental (UEMOA) em 12,5 mil milhões de francos CFA (19 milhões de euros).

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público