sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Afinal... ainda mantém a incerteza de "sair ou ficar" do Delegado da RTP em Bissau

Face ao jogo de afirmações "vai ou fica" o delegado da RTP em Bissau. O governo de transição reagiu nesta sexta-feira dia 02.11.12, a alegada posição da RTP citado pelo Diário de Notícias e pela RFI, dando conta que o delegado e correspondente da RTP na Guiné-Bissau, Fernando Gomes Teixeira vai permanecer no país.

Perante a situação, o ministro da presidência do conselho de ministros e porta-voz do governo, Fernando Vaz, desqualificou a noticia, sublinhando que a mesma para o governo da transição não corresponde a verdade e nem é digno de crédito. Pela simples razão do governo não for notificado até agora pela RTP e nem têm conhecimentos que o delegado em causa permanecerá no país.

Contudo, em caso de assim ser, o governo é o primeiro a ter esse conhecimento e a transmitir a versão segura e credível a todos. 

Mas seja como for, o governo vê a necessidade de clarificar que em nenhum momento qualificou o referido delegado de "Persona Nom Grata" contrariamente ao que está a ser noticiado e muito menos ordenar  expulsão do aludido delegado. 

Antes pelo contrario, o governo através do seu porta-voz escreveu uma carta ao conselho da Administração da Rádio e Televisão de Portugal, para pedir a sua substituição do Fernando Gomes, por ter ele desviado o acordo que permite  a emissão da RTP no país, mas que até agora o governo espera a reação da parte portuguesa que ainda não surgiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público