quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ramos-Horta volta falar sobre eleições na Guiné-Bissau

O representante das Nações Unidas em Bissau falou mais uma vez sobre a organização e as questões financeiras das próximas eleições gerais da Guiné-Bissau.

Ramos-Horta que se entra de visita em Portugal afirmou que o orçamento definitivo para as eleições ainda se encontra em debate com as autoridades de Bissau, pois é urgente mobilizar financiamento. Segundo o representante, neste momento só estão a contar com os 4 milhões de Dollares, montante que nem chega um terço do necessário.
O Diplomata disse que há uma grande demora provocada pela própria situação na Guiné-Bissau devido a falta do consenso politico do roteiro prometido no Março e ainda do governo inclusivo prometido no Abril que só veio concretizar no mês de Junho. E neste momento o parlamento está em debate sobre as emendas de lei eleitoral enquanto que o processo do recenseamento ainda nem começou. 
Portanto tudo está a ser trabalhado a correr para não defraudar os guineenses perante a data das eleições marcadas para Novembro deste ano. 

Certo é que ainda não há dinheiro necessário para essas eleições e a comunidade internacional não está disposto para apoiar de forma indefinida o governo de transição.
RDP África - 22 de Agosto de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público