sábado, 14 de setembro de 2013

"Não existe nenhum problema entre a Guiné-Bissau e Cabo Verde"

Mbala Fernandes
O Liceu de Camões foi esta quinta-feira, 12, palco da abertura solene das celebrações do Dia de Amizade Guiné-Bissau/Cabo Verde que contou com a presença da embaixadora de Cabo Verde Madalena Neves e do Encarregado de Negócios da Guiné-Bissau, Mbala Fernandes. Para este responsável, "Não existe nenhum problema entre" os dois países.

Mário Carvalho, Presidente da Associação Cabo-verdiana Lisboa, no discurso de abertura, enfatizou as dificuldades das associações na realização de eventos e outras iniciativas por causa da falência do actual modelo associativo e exigindo tal situação uma reflexão que possa conduzir a outro modelo, semi-profissional, e com financiamentos adequados de forma a permitir a concretização dos seus projectos.

Eldemir Faria, da Associação Coisas da Terra, o mentor da institucionalização do dia de amizade entre os dois países, na intervenção declarou-se satisfeito com a realização do evento, porque “a Guiné Bissau e Cabo Verde estão condenados a um bom relacionamento, por tudo quanto os dois países fizeram conjuntamente no passado.” Referiu ainda a declaração prestada aos órgãos da comunicação social prestada pelo encarregado dos negócios da Guiné-Bissau de que “Cabo Verde e Guiné não têm nenhum problema.”

A institucionalização de 12 de Setembro como dia da Amizade Guiné-Bissau/Cabo Verde, tem também como objectivo salvar do esquecimento da obra e vida de Cabral que tem sido esquecido por certos sectores sociais dos dois países.
A Semana - 13 de Setembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público