sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A nova data das eleições na Guine-Bissau está entre 23 de Fevereiro ou 02 de Março do ano que vem


O presidente de transição, Serifo Nhamadjo após a auscultação de varias forças politicas do país resultou propostas da data de realização das eleições gerais na Guiné-Bissau Das quais estão balizado entre 23 de Fevereiro e 02 de Março de 2014.

Nisto, vários intervenientes reagiram cada um em nome da sua formação politica para demonstrar a posição do partido em relação as duas datas propostas.
PAIGC através de Manecas demonstraram abertos quanto as duas datas defendendo a transparência do escrutínio.
PRS na voz de Certório Bióte, preferem 23 de Fevereiro mas se for escolhido o 02 de Março o partido aceita.
Afonso Té de PRID defende a realização das eleições na primeira semana de Março, ou seja de preferência a segunda data proposta, ao qual coincide com a data de primeiro trimestre de 2014 que sempre o partido propôs.
Iaia Djaló de Nova Democracia, disse que o mais importante é que o recenseamento decora de boa maneira de formas a permitir umas eleições credíveis e aceitáveis, embora com isso a melhor data seria 02 de Março.
No PCD, Vicente Fernandes recentemente eleito como líder dessa formação em nome de Coligação Aliança Democrática disse que o mais importante é cumprir com o estipulado na lei eleitoral para evitar de suspeições conducentes as necessidades de impugnações dos resultados.

Antes de divulgar oficialmente em decreto presidencial a data escolhida, Serifo Nhamadjo reunirá ainda na próxima segunda-feira com todos os partidos signatários do pacto de transição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público