sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Cidadãos sírios com passaporte falso autorizados a residir em Portugal

Os 74 sírios que deram entrada em Portugal com passaportes falsos vão poder residir e trabalhar no País.


O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) está a preparar conceder aos cidadãos o estatuto de proteção subsidiária, afastado que ficou o estatuto de asilo, após análise aprofundada.

Segundo a Renascença, o SEF apurou que os sírios não representam perigo para a segurança nacional, uma vez que concluiu que não estão ligados a grupos terroristas. Grande parte deles trabalhava como radiologistas, dentistas ou fisioterapeutas e tinha meios para viajar por via aérea.

O SEF encetou investigações, com a colaboração de entidades como a Interpol, concluindo que os sírios podem ficar em Portugal.

O estatuto de proteção subsidiária aplica-se a cidadãos estrangeiros cujo país natal esteja a atravessar situações de insegurança, podendo assim ser autorizados a residir no país de acolhimento por motivos humanitários.
A Bola 20 de Dezembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público