domingo, 22 de dezembro de 2013

ONU faz balanço sombrio de 2013 na Guiné-Bissau

"Infelizmente, a população da Guiné-Bissau não vai poder celebrar um Natal em alegria, como era costume. O ano que termina foi um ano de sofrimento, desilusões, promessas quebradas, medo e impunidade", refere Ramos-Horta.

"Honestamente, não posso dizer que tenha havido progresso em direção à paz, boa governação, justiça e bem-estar", acrescenta o representante da ONU, que se diz "preocupado" com 2014, porque "nada garante que a situação venha a melhorar".


A mensagem foi divulgada na quinta-feira no portal do Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS).

O representante especial do secretário-geral das Nações Unidas volta a alertar para a necessidade de realização de eleições.

A votação para as legislativas e presidenciais devia ter decorrido a 24 de novembro, mas foi adiada para 16 de março de 2014.

"O adiamento das eleições significa adiar a resolução dos principais problemas da Guiné-Bissau", com a comunidade internacional "muito cética" sobre a vontade dos políticos guineenses em encontrar soluções, considera Ramos Horta, alertando para que se não houver eleições a meio de março os problemas do país vão agravar-se.
Noticias Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público