segunda-feira, 5 de maio de 2014

O novo governo será formado nos meados de Junho

O novo governo da Guiné-Bissau deverá ser formado nos meados do més de Junho. Essa garantia foi dada pelo representante do Secretário-Geral da ONU em Bissau, José Ramos Horta.
Ouvido pelas antenas da RDP África, Ramos Horta que falava a margem de uma homenagem que lhe foi feita pela Câmara Municipal da Valença no norte de Portugal. O Diplomata afirmou de que as duvidas que ele tinha em relação a Guiné-Bissau já desapareceram a seis meses, depois de intensos contactos com todos os atores da vida politica, militar e social do país, disse estar muito convencido na crescente evolução da estabilidade na Guiné-Bissau.
Ramos-Horta  ainda apelou a intervenção do governo português junto da Comunidade internacional para desbloquear um apoio financeiro de emergencia para o novo governo a formar.
Conforme o Diplomata o reatar das relações entre Portugal e Bissau é automático com a tomada de posse do novo governo e onde os voos da TAP serão também retomadas simultâneamente.
Para terminar Ramos-Horta disse que o més de Junho deste ano será um més de história agradavel para a Guiné-Bissau e para os guineenses. 
RDP África - 05 de Maio de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público