sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Botche Candé garante segurança no início dos voos da TAP para o país

O Governo da Guiné-Bissau, através do ministro da Administração Interna, Botche Candé, garantiu esta sexta-feira, 10 Outubro, que todas as condições de segurança estão já criadas para que a Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) possa iniciar os seus voos para o país.

Botche Candé falou à PNN durante a visita que realizou ao Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, na presença dos funcionários de diferentes departamentos do seu Ministério, que operam nestas instalações. 


«Na nossa opinião a TAP pode retomar os seus voos para a Guiné-Bissau, porque isto é muito bom para nós e para quem deseja viajar para o nosso país», referiu Botche Candé.

Aos funcionários do aeroporto, o responsável pela pasta da Administração Interna pediu para não se deixarem enganar por qualquer situação que possa pôr em causa o nome do país. 

«O que aconteceu nos tempos passados acabou e não pode voltar acontecer outra vez convosco, a partir de hoje em diante», advertiu o ministro.

Acompanho pelo secretário de Estado da Ordem Pública, Doménico Sanca, Botche Candé passou por todos os serviços instalados no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira com a mensagem de que a partir de agora todos são obrigados a não falhar, caso contrário serão responsabilizados.

De recordar que a TAP suspendeu os seus voos para a Guiné-Bissau no final de 2013 devido à polémica que envolveu as autoridades de transição instaladas no país nos últimos dois anos, por terem ordenado o embarque de mais de 60 cidadãos turcos com destino a Portugal.
PNN, 10 de Outubro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público