sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Correios "voltam a funcionar a 100%" com reinício dos voos da TAP

Correios voltam a funcionar a 100% com reinício dos voos da TAPO diretor-geral dos Correios da Guiné-Bissau (CGB) garantiu hoje que a empresa voltará a funcionar "a 100 por cento" com a retoma dos voos diretos da TAP entre Lisboa e Bissau, a partir do dia 28.
A companhia aérea portuguesa é a única a ligar diretamente a Guiné-Bissau e a Europa e é a graças a ela que os Correios da Guiné-Bissau enviam e recebem toda a correspondência internacional.


"Desde que a TAP deixou de voar para Bissau, [em dezembro de 2013] ficámos bloqueados", referiu Lino Leal da Silva.

Tanto as encomendas expedidas como recebidas "ficam retidas durante dias", observou Leal da Silva, que falava numa conferência de imprensa para assinalar o 140.º aniversário da União Postal Universal (UPU), da qual a Guiné-Bissau faz parte.

Atualmente, o correio é enviado após reunidas receitas de caixa suficientes para pagar às companhias Air Senegal ou Royal Air Maroc (que também servem Bissau), sem garantia sobre prazos de entrega.

Trata-se de uma situação "muito difícil", referiu Leal da Silva, uma vez que a TAP é a única companhia que tem um acordo de troca de serviços com os CGB.

O problema é que há dias em que o balcão dos correios nem 2000 francos CFA (três euros) consegue arrecadar porque já são poucas as pessoas que procuram os seus serviços.

Além da fraca produtividade, Lino Leal lamentou também o facto de haver mais de 60 meses de salários intercalados em atraso na empresa pública.

O diretor diz ser preciso retomar a atividade "em força" e ainda proceder ao saneamento dos CGB que, afirmou, não pode continuar com mais de 100 funcionários.
Lusa, 09 de Outubro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público