quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Governo reforça segurança em Canchungo

Governo liderado por Domingos Simões Pereira reforçou a segurança em Canchungo, região de Cachéu, norte do país, com homens, viaturas motorizadas e outros meios de trabalho da Polícia da Intervenção Rápida estacionada nesta localidade, com a finalidade de combater a crescente onda de roubo de gado bovino no local.


A medida foi tornada pública esta terça-feira, 14 de Outubro, pelo ministro da Administração Interna, Botche Candé, durante o encontro que manteve em Canchungo com os proprietários e criadores de gado bovino de diferentes povoações que compõem a região, em particular o referido sector.

Na reunião em que estiveram presentes responsáveis do Ministério da Administração Interna, destacam-se Doménico Sanca, secretário de Estado da Ordem Pública, o Comissário Nacional da Polícia da Ordem Pública, Armando Nhaga, o Comandante-geral da Guarda Nacional, o Inspector-geral do Ministério da Administração Interna e os cinco deputados eleitos no Círculo Eleitoral Número 20.

Durante o encontro os participantes não esconderam a sua insatisfação, revolta e preocupação em relação aos roubos de gado que, segundo apurou a PNN, em pouco menos de 30 dias cerca de 90 cabeças de gado bovino foram roubados por homens armados no sector de Canchungo.

Perante esta realidade o titular da pasta da Administração Interna informou que o corpo da polícia especial estacionado em Canchungo vai ser reforçado com militares da Guarda Nacional, anunciando igualmente a colocação de mais elementos em Cachéu, na sede regional e na Ilha de Pexice.

A região de Cachéu tem um índice muito elevado de roubos de gado bovino em todo território nacional, o que inquieta muito a população local. Os autores praticam estes actos no período nocturno, equipados com armas de fogo e alguns exibindo uniformes militares.
PNN, 16 deOutubro de 2014

2 comentários:

  1. Sera muito dificil de lutar contre estes bandidos armados com armas de guerra me lembro bem a dois atras o governo de transiçao atravez do ministerio do interior mandou confiscar todas as armas de Fogo digamos armas de caça que pelo qual mantenham suas proprias seguranças nas tabancas. Esses LADROES sabem muito bem em que regioes podem actuar e praticar o roubo de gado porque estao bem informados que todas as armas foram confiscadas pela nossa policia nacional. Muito certo que haja uma populaçao que passa a sua vida a dormir e roubar seguidamente os que os outros produzem porque roubar é uma cultura e muitos destes bandidos que nao tem outro nome a dar vao ao serviço militar para poderem ter armas na mao para o roubo e muitas vezes com fardamento militar é muito triste o que se passa nas certas regioes do pais.O governo e chefes militares tem que tomar medidas certas contra estes bandidos armados que terroriza umas populaçoes sem defesa. Estes se consideram homens uma vez que possuem armas de guerra na mao, para mim nao sao MATCHOS que ninguem porque operam sempre a noite com armas de guerra.

    ResponderEliminar
  2. Antes de tudo peço as minhas sinceras desculpas a RISPITO.COM. A pergunta é esta: porqué que os INTELECTUAIS BALANTAS NA DIASPORA nunca faz comentarios sobre o roubo do gado no pais? E verdade roubar faz parte da intelectualiade, os dorminhocos dormem durante o dia os outros trabalham com tenecidade para suas familias e que finalmente sao roubados por homens armados com fadamento militar. é verdade sao intelectuais!!!!!!!!!!!!!..........é verdadade sa armas foram confiscadas nas certas regiaos deixando tabancas libres a estes bandidos. Pois é roubar é uma cultura.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público