segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Francisco Benante ameaçou colocar o seu lugar a disposição

Francisco Benante, novo Inspetor Superior Contra a Corrupção da Guiné-Bissau, ameaçou colocar o seu lugar a disposição se as autoridades não garantirem condição para o melhor funcionamento da instituição da fiscalização da gestão administrativa e financeira do país, que dirige já há três semanas.
Segundo Francisco Benante, a atual direção da Inspeção Superior Contra a Corrupção, não dispõe de uma sede própria, funciona neste momento na sede da Assembleia Nacional Popular, sem viatura e nem visibilidade pública e moral para dissuadir a corrupção.

Os seus inspetores com o estatuto do membro do governo, conforme a lei, não beneficiam de nenhuma regalia remuneração e mais regalias conferidos a estes, são obrigados a deslocarem-se com as suas próprias viaturas.
Para o cumprimento desta nobre missão, a nova direção da Inspeção Superior Contra a Corrupção disse esperar a colaboração dos órgãos da soberania bem como do cidadão comum porque segundo Benante, o sucesso desta instituição da fiscalização é a tarefa de toda a sociedade.
A eleição de Francisco Benante, a frente desta instituição, decorreu no dia 10 de novembro de 2014, na sede da ANP, durante a primeira sessão ordenaria da nona legislatura, duma forma solidaria e secreta conforme o regulamento da Inspeção Superior da Luta Contra a Corrupção.
Após a votação, Francisco Benante, antigo Presidente do parlamento guineense, afirmou na altura que, as pessoas estão perdendo a moralidade ética apropriando a coisa pública em detrimento dos seus interesses, com uma clara ilusão de construção de habitações no bairro dos ministros 
De recordar que, para reduzir o nível da corrupção no país, o Inspetor Superior Contra a Corrupção escolheu como lema: “A Inspeção Superior Contra a Corrupção, a força da razão e não a razão da força.
Correspondente: Lai Baldé

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público