sábado, 4 de abril de 2015

Realizou-se assembleia-geral da Câmara de Comercio apesar de contestações e ameaças

Apesar de ameaças e contestação, realizou-se assembleia-geral da Câmara de Comercio, Industria, Agricultura e Serviço (CCIAS) sob fortes medidas de segurança de forças de ordem do país e da força da alerta da CEDEAO, tendo Mamadú Saliu Lamba e Braima Canté (Soioio) dois candidatos contestatários da atual direção acabaram de abandonar a sala antes do fim dos trabalhos com intuito de entrar com uma ação de impugnação Contra a reunião magna do sector privado guineense.
Antes do início dos trabalhos havia uma onda de contestação de uma parte do tecido empresarial guineense à frente do portão do local da realização da assembleia-geral, mas não houve nenhum confronto entre as partes.
Os participantes aprovaram o relatório de atividades da direção.
Braima Camara Presidente da CCIAS anunciou que subiu os salarios dos funcionários de câmara de 80 para 750 mil francos cfa mobilizou e disponibilizou ao sector privado 07 bilhões de francos cfa para alavancar tecido empresarial do país.
Num jeito de balanço, Baquecuto disse ainda que durante a sua gerência disponibilizou mais de 500 milhões de francos cfa para a reabilitação do BIG, um parque em Safim e concedeu a instituição de viaturas que não tinha e equipamento informático bem como a formação dos recursos humanos.
Camara relembrou que subtraiu do famoso FUNPI, 20 bilhões de francos cfa ao governo de transição para o pagamento de salários aos funcionários públicos.
Mamadú Saliu Lamba e Soioio prometeram à imprensa pronunciarem sobre a matéria na próximo semana, através de uma conferência de imprensa.
 Com isto, Ficou agendado para o dia 26 deste mês, a realização de eleição na Câmara de Comercio, Industria, Agricultura e Serviços da Guiné-Bissau
Lai Baldé/Rispito.com, 04 de Abril de 2015