segunda-feira, 8 de junho de 2015

Idelfrides Fernandes libertado durante fim de semana

Idelfrides Fernandes, secretário de Estado das Comunidades da Guiné-Bissau, indiciado por alegada atribuição ilícita de passaportes, saiu na fim de semana em liberdade, depois de ter sido detido, pela Polícia Judiciária, na passada quarta-feira.
Idelfrides Fernandes foi detido quando saia da sede do Parlamento e é indiciado como um dos principais responsáveis num alegado esquema ilícito de atribuição de passaportes a cidadãos estrangeiros.
A polícia guineense intercetou, na semana passada, vários cidadãos chineses, no Aeroporto Internacional de Bissau, na posse de passaportes diplomáticos da Guiné-Bissau.
Há informações  que insinuam a falsificação de assinaturas, mas os intercetados confessaram que fizeram negocio e receberam os documentos pelas orientações do Idelfrides fernandes. 

Neste momento, mais de cinco pessoas foram detidas no âmbito deste processo, e ainda poderá rolar muitas figuras publicas do país.
Neste sábado, o secretário de Estado foi libertado, mas fontes em Bissau garantem que não houve qualquer autorização da justiça. Nem o Governo nem o Ministério Público ou a Polícia Judiciária comentaram o caso que é tema de conversa nas ruas da capital guineense.
Lai Baldé/rispito.com, 08 de Junho de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público