segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Bissau terá segunda entrada com o novo projeto de estradas e pontes

O governo de DSP está empenhado em dar conforto aos guineenses nas vias de comunicações rodoviarias. Conforme o plano, a ponte sobre o canal do Impernal faz parte do projeto de um segundo acesso à capital, através da zona sudeste, ligando o bairro de Antula à povoação de Nhacra.

Conforme o ministro das Obras Públicas, José António Almeida,  a  estrada já tem o projeto feito, faltando agora o estudo para a ponte", esperando o financiamento proveniente da União Económica e Monetária da África Ocidental (UEMOA). Cujo o apoio já foi discutido, uma vez que a ligação ficará integrada na estrada transafricana, que liga as capitais dos diferentes países.

O projeto das vias no interior da Guiné-Bissau, que vai de Jugudul, Bantajam e Quebo vai direcionada até à fronteira.
No caso de Farim, localidade situada na margem norte do Rio Cacheu, a estrada termina na margem sul e o transporte de viaturas ainda é feito através de barcaça. A ponte pretende acabar com o cenário e facilitar o acesso àquela zona do país.

Quanto ao sul do país, as atenções continuam centradas na necessidade de ser feita uma estrada até Catió -- capital regional que chega a ficar isolada na época das chuvas por falta de acessos.

É de recordar que na capital, ainda continuam a decorrer obras de construção de valas, drenagem e asfaltamento nas principais artérias, provocando vários transtornos na circulação rodoviária e que já duram desde o final do último ano.
Rispito.com, 03 de Agosto de 2015


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público