domingo, 28 de agosto de 2016

LÍDER DA APU-PDGB EXIGE PRESIDENTE MÁRIO PARA DEMITIR-SE E CONVOCAR ELEIÇÕES GERAIS  

O Presidente da Assembleia do Povo Unido-Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU- PDGB) exige o Presidente Mário Vaz a dissolver o Parlamento, demitir-se e convocar eleições gerais como forma a por fim a crise politica que se vive no país, cerca de um ano, sem solução plausível.  
Em conferência de imprensa neste sábado em Bissau, Nuno Gomes Nabian acusa o Presidente da República, José Mário Vaz de estar envolvido nos actos ilícitos e vergonhosos que para além de duas maletas transportadas para a Presidência da Republica, o avião da Arabia Saudita trouxe em Bissau espadas. Por isso, exorta ao Chefe de Estado guineense a encaminhar as maletas retiradas do avião provenientes da Arábia Saudita para o Tesouro Público. Porque segundo Nabiam, o país não pode ter dois tesouros públicos. Um no Palácio da República e outro no Ministério das Finanças.  
O líder da Assembleia do Povo Unido assegurou que o Presidente da Republica perdeu o moral e credibilidade no mundo por estar envolvido nos atos ilícitos e vergonhosos que possam colocar o país no isolamento.
O politico indica que o PR está a promover má politica para dividir o povo e aponta a formação de um Governo de Unidade Nacional de “tecnocratas” com vista a realização das eleições gerais na Guiné-Bissau.
Num documento de vinte cinco paginas APU_PDG Nuno Gomes Nabian, José Mário Vaz pretender transformar-se num ditador protelando as suas prerrogativas constitucionais de dissolver a ANP após a aprovação do programa do Governo de Baciro Djá para controlar e apropriar-se dos órgãos do PAIGC com propósitos de afastar a atual direção do partido. 
Rispito.com/Lai Balde-correspondente, 27-08-2017

1 comentário:

  1. Bom dia a todos, o PR não pode demorar por mais tempo, derrubou o governo de Eng. Carlos correia por não aprovação do programa, o que e que espera agora om este governo ilegal e mais rupto que conhecemos na nossa historia. Naã e por agora que os muçulmanos venha com conselhos ao Presidente da Assembleia. Para mim e demasiado tarde. Nunde ku bostaba otcha deputados nega vota programa de Carlos correia, porque e que não aconselhavam os ditos 15 para respeitarem os estatutos do seu partido.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público