quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Proposta de PCD para solução da crise politica guineense

Partido da Convergência Democrática (PCD), com dois deputados no parlamento guineense, veio ao publico através de uma conferencia de imprensa, dar proposta de solução da crise vigente no parlamento.

A proposta em causa, contém três pontos, dos quais, conforme Victor Mandinga, devem ser respeitadas para se conseguir um eventual entendimento:
  • O programa "Terra Ranka" proposto pelo PRS em coligação com o grupo "dos 15" é da autoria do PAIGC, pelo que este nunca será matéria de discussão no parlamento em termos regimentais, a não ser que ele seja reformulado e centrado o foco na questões de recursos internos.
  • Segundo compromisso é de que, as decisões do Supremo Tribunal de Justiça, relativamente ao poderes dos deputados têm que ser acatadas. Porque as decisões dos tribunais mesmo que elas sejam frágeis, são para serem acatadas.
  • Sobre a convocação de sessão parlamentar pela parte do Presidente da republica, Victor Mandinga lança alerta em caso se concretize, porque será uma decisão que ira por mais chama na fogueira, ja que vai ao desencontro das disposições regimentais, assim como potencialmente conflituoso.

Para PCD, aponta como base de todos os conflitos e das crises do país, na Constituição da republica e a lei eleitoral.
Rispito.com, 18-08-2016

1 comentário:

  1. os politicos guineenses devem pensar o País e ão seus interesses pessoas, as declarações aqui demonstram que alguns politicos sao simplesmente em defesa dos seus bens e nao para o interesses nacional e do povo Guineense. Conhecemos o tem passado neste paìs por alguns governantes que estão hoje a defender as suas cabeças, em vez de defender o País e o Povo defendem os seus bens aproveitados durante as suas governação no País

    Parem, e pensem o país

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público