terça-feira, 19 de setembro de 2017

Órgãos de comunicação social públicos suspendem greve

Os órgãos de comunicação social públicos da Guiné-Bissau cancelaram a greve de três dias, que deveria ter início nesta terça-feira, depois de terem chegado a um entendimento com o Governo, noticiou a Lusa.
Image result for comunicacao social guine bissau suspende greve"Depois de negociações, chegámos a um entendimento. O Governo comprometeu-se a afectar alguns meios que achamos indispensáveis para o funcionamento dos órgãos de comunicação social", disse Francisco Indeque, presidente do sindicato que representa os jornalistas e técnicos de comunicação social da Radiodifusão nacional (RDN), televisão da Guiné-Bissau (TGB), jornal No Pintcha e Agência Noticiosa da Guiné (ANG).
Segundo Francisco Indeque, o Governo comprometeu-se a atribuir duas viaturas para transporte de pessoal à Televisão da Guiné-Bissau e à Rádio Nacional, bem como dez computadores à Agência Nacional da Guiné-Bissau e jornal "No Pintcha", e ainda a instalação de Internet naqueles órgãos de comunicação social.

"O material deverá ser entregue nos próximos 30 dias", disse Francisco Indeque, salientando que caso não seja recebido os jornalistas voltarão a fazer greve.
Rispito.com/Lusa, 19-09-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público