quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

PM  pede responsabilidade cívica durante processo eleitoral

PM guineense pede responsabilidade cívica durante processo eleitoralO primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Aristides Gomes, apelou hoje para  responsabilidade cívica durante o processo eleitoral e às instituições político-partidárias para colaborarem para a estabilidade após a realização das legislativas, marcadas para 10 de março.
"Apelamos à responsabilidade cívica de todos neste processo, cabendo às instituições político-partidárias colaborarem para a estabilização governativa após as eleições", afirmou Aristides Gomes.
O primeiro-ministro falava durante a apresentação de cumprimentos de Ano Novo ao Presidente guineense, José Mário Vaz.
Segundo Aristides Gomes, a estabilidade governativa só "é possível" com um pacto de estabilidade entre os "principais intervenientes do país".
"Aliás já é objeto de preparação no âmbito da comissão organizadora da conferência caminhos para a Paz e Desenvolvimento", salientou.
A assinatura de um Pacto de Estabilidade consta nos acordos de Conacri e Lomé e visa um compromisso nacional para a estabilidade política, económica e social da Guiné-Bissau.
No breve discurso que fez, o primeiro-ministro guineense salientou também que o processo de organizações de eleições legislativas de 10 de março já atingiu "velocidade de cruzeiro" e que foram recenseados mais de 95% dos eleitores previstos.
O Presidente guineense recebeu hoje cumprimentos de Ano Novo do poder legislativo, poder judicial, chefias militares, sociedade civil, líderes religiosos e representantes da cultura e desporto.
Rispito.com/Lusa, 09-01-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público