quarta-feira, 7 de abril de 2021

Nações Unidas dizem que desporto tem papel importante na recuperação da pandemia

À medida que as vacinas espalham esperança e os espectadores começam a retornar às arenas, o mundo do desporto tem contribuições cruciais a fazer para criar uma recuperação segura e sustentável.

Essa é a mensagem do secretário-geral da ONU, António Guterres, no Dia Internacional do desporto para Desenvolvimento e Paz, marcado este 6 de abril.
O chefe da ONU lembra que a pandemia trouxe novos desafios ao mundo dos desportos. Trabalhadores, torcedores e atletas sentiram a dor da ausência, da perda de receita e dos sonhos adiados.
Guterres afirma, no entanto, que “muitas competições e ligas encontraram novas maneiras de criar oportunidades de comunidade e alegria, apesar da crise.” 

Depois da pandemia, a ONU espera continuar trabalhando com desportistas e organizações em todo o mundo para promover a ação climática, a paz, os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável.  

O secretário-geral afirma que o mundo vai torcer novamente, quando todos estiverem protegidos da pandemia. 

Segundo Guterres, “o desporto é uma das grandes buscas humanas, um modelo de trabalho em equipe, uma plataforma de excelência individual, um motor de crescimento econômico para toda a sociedade.” 

Há muito tempo que a ONU atua de várias maneiras com atletas e federações e associações esportivas. Guterres diz que o objetivo é “usar este poder para construir pontes de amizade e coexistência, para promover estilos de vida saudáveis ​​e para avançar nosso trabalho para alcançar um desenvolvimento sustentável e inclusivo e até 2030 Agenda.” 
Rispito.com/ONU NEWS, 07-04-2021

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público