sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Bissau acolhe 19º encontro dos Procuradores Gerais da República da CPLP em 2022

A Guiné-Bissau vai acolher em 2022, o décimo nono encontro dos Procuradores Gerais da República da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa(CPLP).

O anúncio consta numa nota à imprensa do Ministério Público, enviada à ANG, segundo a qual,o engajamento para o efeito foi assumido pelo Procurador-geral da República, Fernando Gomes na Décima Oitava Reunião dos Procuradores Gerais da CPLP, que decorreu esta semana em São Tomé e Príncipe.

“Com a excepção de Timor Leste, por razões de força maior, durante dois dias, os Procuradores Gerais da República da Guiné-Bissau, Angola, Brasil, Cabo Verde, Maçambique, Portugal, São Tomé e Principe e, pela primeira vez, a Guiné Equatorial, abordaram os temas como: “ O Ministério Público e o Estado de Direito Democrático, a Recuperação de Activos, a Cooperação Jurídica na CPLP e o Combate a Corrupção”, disse a nota.

O documentorefere que o encontro de Procuradores Gerais dos países membros da CPLP junta, anualmente, os responsáveis máximos dos Ministérios Públicos dos respectivos Estados para, nomeadamente, promover soluções de problemas judiciários de interesse comum.

A Guiné-Bissau esteve representada ao mais alto nível nessa reunião pelo Procurador Geral da República, Fernando Gomes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público