terça-feira, 10 de agosto de 2021

Coordenador do MADEM garante que jamais será um "yes man"


Esta segunda-feira, 9 de Agosto, durante uma homenagem promovida pelos quadros do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM) para assinalarem o aniversário do Coordenador do partido, comemorado a 3 de Agosto, Braima Camará lembrou que o MADEM fol criado para promover os valores da democracia, paz e liberdade, pelo que jamais compactuaria com qualquer ditadura.

Braima Camará vincou que nas relações com todos os presidentes com os quais trabalhou sempre deu a sua opinião, e que jamais aceitaria ser um "yes man". Fazendo alusão à data do seu aniversário, Braima Camará lembrou que nasceu no dia da liberdade do homem guineense (3 de Agosto) e quando os homens "disseram não" a tudo que não é bom, incluindo a ditadura, e ele enquanto continuador dessas obras vai continuar a luta. "A minha vida tem sido de reflexão, mas sem quadros, posso afirmar que não sou ninguém. 
Esse vosso gesto é uma prisão de luta para mim. 
Vou continuar a pensar, à lutar e a promover união, porque o meu desejo é a paz estabilidade e entendimento. Quero a verdadeira democracia e quero que os quadros compreendam que a minha vida é sempre estar ao lado de projetos e de ideias. Ao lado dos injustiçados e dos sem voz. Como político, estou a vossa disposição para ser orientado", referiu. Camará disse que o partido cresceu e tornou-se num projecto transversal, por isso não podem recuar nessa luta, muito menos ceder. "Dizia-se que a revalução mata os revolucionárioS. Todo a revolucionário não chega ac fim da revolução. Isso faz parte do passado. 

Hoje estamos num mundo contemporáneo, um mundo de democracia.

Sou defensor desses valores sem cor. O povo não pode frustrar as suas expectativas à volta do nosso partido. Enquanto continuar a merecer conflança, não vamos reagir às provocações, calúnias e difamação, e jamais permitiremos ditadura, venha de onde vier", reforçou Braima Camará. Para o Coordenador do MADEM os guineenses não podem ser afrontados, nem ameaçadas, porque não fol isso que o seu partido prometeu. 
"Se os quadros não me acompanharem na promoção dos valores democráticos e humanistas, lamento. Fico sozinho mas não alinha com as ditaduras", insistiu 

Considerando o aparecimento do MADEM como uma revolução histórica e a sua liderança uma oportunicade, o Coordenador do MADEM lembrou que prometeram acabar com todos os valores antidemocráticos. 
"Se temos oportunidade não podemos mudar os  oportunidade porque o povo nos deu oportunidade" 

Braima Camará garantiu que nunca discute com um Chefe de Estado Com Malam Bacai. Voces ouviram o seu discurso. Com.o Mario Vaz quando lhe dei a minha  opinao ele não aceitou, afastei-me. 
Agora, o que posso garantir e que jamais serei um yes man", disse. 

Braima Camará prometeu que vai continuar a ponderar sobre a unidade interna no MADEM e juntar todos os guineenses. 
"Para mim falar do tribalismo é fraqueza, para não considerar ignorante. Quando eu começar a falar sobre isso, sou o maior ignorante", defendeu, para alertar que o MADEM só poderá ser partido de sociedade quando acreditar nesses valores. 

Afirmou ser democrata de gema e de convicção, pelo que jamais irá aceitar aqueles que atentam contra o Estado de Direito. Sem uma única vez pronunciar o nome do Presidente da República, Braima Camará assegurou que, a melhor direcção que todos os militantes têm é estar ao lado do partido de forma a prosseguir os valores anunciados na sua criação, e não ir atrás de figuras.
Rispito.com/e-Global, 10-08-2021

4 comentários:

  1. O melhor obrigado que podia dizer aos quadros do partido era forcar este governo que o partido suporta de realizar eleicoes autarquicas inclusivas para integracao deles nesta mudanca que tanto defende.

    ResponderEliminar
  2. A lei da natureza é implacável: o começo da autodestruição do eixo do mal. Ah, quem viver verá.

    ResponderEliminar
  3. Em outras palavras, o começo da autodestruição da Aliança Diabólica.

    ResponderEliminar
  4. O Paigc é o pior inimigo da GBissau e o verdadeiro eixo do mal.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público