quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Presidente do Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau morre no Senegal

Mamadu Saído Baldé desempenhou funções de ministro da Justiça. Juiz conselheiro tinha sido eleito recentemente.
O presidente do Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau, Mamadú Saído Baldé, morreu em Dacar, Senegal, vítima de doença, disse esta quarta-feira fonte da instituição judicial.

Em comunicado, enviado à comunicação social, o chefe de Estado guineense, Umaro Sissoco Embaló, lamentou a morte do juiz conselheiro.
"O ilustre desaparecido juiz conselheiro Mamadu Saído Baldé, deixa gravado na memória dos guineenses um percurso de distinto jurista e funcionário público, servidor do Estado da Guiné-Bissau", afirma, no comunicado, o Presidente guineense.

Entre 2012 e 2013 Mamadu Saído Baldé desempenhou funções de ministro da Justiça. O juiz conselheiro tinha sido eleito recentemente, em 18 de maio, presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do Conselho Superior da Magistratura Judicial, substituindo o juiz Paulo Sanhá.
Rispito.com/Correio da Manha, 11/08/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público