quinta-feira, 18 de novembro de 2021

PR dá posse a 7 novos juízes do Supremo Tribunal Justiça

O Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, deu hoje posse a 7 novos juízes do Supremo Tribunal de Justiça.

Sem se referir à situação política do país, o Presidente Umaro Sissoco Embaló afirmou que os juízes do Supremo Tribunal de Justiça têm aqui uma nova oportunidade para resgatar a credibilidade do órgão e voltar a ganhar a confiança dos guineenses.

O chefe de Estado disse que a Supremo Corte Judicial guineense caiu no descrédito nas últimas eleições presidenciais que o próprio disputou numa segunda volta com Domingos Simões Pereira.

"No último período eleitoral, em 2019, o Supremo Tribunal de Justiça, como todos sabem, esteve longe de satisfazer as expectativas legítimas da nossa comunidade. Naquele momento, politicamente muito crítico, para a democracia e para a estabilidade política para o nosso país, o STJ não esteve à altura das suas reponsabilidades, falhou", começou por referir o Presidente.

Umaro Sissoco Embaló recordou depois o período de crise que o país viveu devido à polémica em torno da eleição do novo Presidente do Supremo Tribunal de Justiça.
Rispito.com/RFI, 18-11-2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público